Oii, gente!
Que SAUDADE :)
Desculpa o sumiço, os últimos meses foram uma loucura.
NOVIDADE: Estou morando na Inglaterra. Dá para acreditar? Prometo contar tudo em postagens futuras. ❤
Que SAUDADE :)
Desculpa o sumiço, os últimos meses foram uma loucura.
NOVIDADE: Estou morando na Inglaterra. Dá para acreditar? Prometo contar tudo em postagens futuras. ❤
Mas vamos logo ao que interessa, o assunto de hoje são dicas para as pessoas que estão buscando, por qualquer motivo que seja, se redescobrir e deixar o cabelo ao natural, ou seja, sem químicas. Então vamos lá...
A jornada ao cabelo natural é incrivelmente libertadora. Ao iniciar minha jornada natural, experimentei e fiz diversas tentativa até finalmente aprender a lidar com meu cabelo. Olhando para trás, há coisas que fiz que EU NUNCA faria hoje. Há também coisas que não estava fazendo que eu aprendi mais tarde eram cruciais para os cabelos saudáveis. Estou compartilhando dicas que considero importantes para todos os novos naturais saberem:
1. Desembarace seu cabelo das pontas para a raiz: As pontas de seu cabelo são a parte mais velhas, então isso significa que elas precisam de um toque mais delicado. Ao pentear o cabelo, comece das pontas e faça o seu caminho até as raízes. Desta forma, você não está arrancando o cabelo ou causar quebras. Esta dica aplica-se tanto ao pentear com os dedos quanto com pentes. Lembre-se de sempre desembaraçar o cabelo com ele úmido ou molhado, nunca seco.
2. Tratamento/ Condicionamento profundo regularmente: O condicionamento profundo é o Santo Graal para ter e manter cachos saudáveis. Isso ajuda a restaurar a força do seu cabelo, evitar quebras e adicionar umidade. O condicionamento profundo tornou-se uma rotina semanal para mim quando a transição. Eu ainda condição profunda semanal como natural, porque eu amo o quão saudável, macio e hidratado, meu cabelo fica depois.
3. Encontre o que funciona melhor para seu cabelo: Com um novo cabelo natural, você provavelmente passará muito tempo olhando as mídias sociais para se inspirar. Você testará os produtos recomendados e tentará as técnicas que muitas blogueiras usam. Nada tem nada de errado com isso, mas nunca se esqueça que o que funciona para outros cabelos pode não ser o melhor para o seu cabelo. Há tantas texturas onduladas, onduladas, onduladas lá fora. Depende de você descobrir quais produtos, estilos, técnicas, ferramentas, etc., seu cabelo responde positivamente.
4. Não compare sua textura de cabelo, ou jornada, à de qualquer outra pessoa: Isso só levará a desapontamento. Confie em mim, eu fiz isso. Não entendi porque meu cabelo não conseguia atingir o mesmo resultado que minha blogueira favorita tinha. Ou, eu não conseguia entender por que o cabelo de alguém parecia estar crescendo mais rápido do que o meu. Mas ressaltando novamente, a sua jornada é apenas sua, não compare a textura do cabelo, a porosidade, o comprimento, o volume ou a jornada em geral com outras pessoas. Isso só irá dificultar seu processo e torná-lo amargo. Isso também pode colocar expectativas irrealistas sobre o seu cabelo. Aceite sua textura de cabelo e aprenda a trabalhar com ela, não contra ela. Confie em mim, você nunca ganhará essa luta contra seu cabelo. Todo o ponto de ir natural é abraçar o seu verdadeiro eu e sua beleza única. Abrace sua própria jornada, não se concentre nos outros.
5. Seja Paciente: Se você quer alcançar o comprimento ou cabelo saudável geral, leva tempo para ver os resultados. Você precisará ter muita paciência para manter o cabelo saudável, especialmente com uma nova textura de cabelo. Os primeiros anos como natural podem surgir muitos obstáculos se você nunca manteve seu cabelo natural antes. Eles serão contratempos até você achar quais produtos, técnicas e estilos funcionam para o seu cabelo. Vai ser frustrante, mas você superará isso!
6. Educar-se: Conversa com profissionais para saber mais sobre seu cabelo. Você pode aprender estilos e técnicas de outros naturais que conhece e / ou seguir uma comunidade de redes sociais (por exemplo, grupos do Facebook). Com a tecnologia, é fácil entrar em contato com outros naturais ou fazer pesquisas. Quando eu comecei minha jornada de cabelo natural, eu era estudante universitária. Lidar com atividades da faculdade, trabalho e aprender sobre meu cabelo novamente não foi fácil. Mas o que é mais interessante do que aprender sobre a versatilidade e a beleza dos cabelos crespos e cacheados? É importante fazer sua própria pesquisa ao tornar-se natural. As necessidades do seu cabelo provavelmente mudarão com o tempo, então você estará constantemente aprendendo e experimentando. E já disse anteriormente, seu cabelo pode não responder às recomendações dos outros; cabe a você fazer a pesquisa para que você possa aprender mais sobre seus próprios cabelos.
Veja também: "Transição Capilar"
0 comentários