10 Maneiras de usar Óleo de Coco

By Unknown - sexta-feira, dezembro 30, 2016

Oii gente, tudo bem??



Vocês já conhecem o Óleo de coco? Não? Muitos produtos de beleza são feitos a partir dele mas até um tempinho atrás só era usado ba cozinha. O óleo de coco vem ganhando mais fãs a cada dia, especialmente entre as crespas e cacheada, é um dos hidratantes naturais mais poderosos que existe. Mas poucos sabem que ele tem mil e uma funções, além de servir para cabelo como a maioria das pessoas já sabe, ele também serve como:

1) Removedor de make:
Promete funcionar mesmo ao tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Podendo ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão - no caso da máscara, é bom deixar alguns segundos sobre os cílios para "derreter" o produto.

2)Hidratante para rosto e corpo:
Pode dar agonia só de pensar em passar no rosto e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido rapidamente e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele. Embora o óleo de coco possa obstruir os poros do rosto em algumas pessoas, não é assim para muitas outras. Há inúmeros estudos e relatos de que o óleo de coco ajuda a combater e prevenir a formação de acne facial, assim como há comprovações de sua ação hidratante a qual amacia a pele, suaviza, previne rugas e até mesmo atenua manchas ao uniformizar o tom da pele por meio da aceleração do processo de renovação celular. No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento.

3) Para prevenir e melhorar marcas na pele:
É ótimo para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo longo mas funciona.O óleo de coco ajuda também a prevenir estrias durante a gravidez. O melhor modo de aplicar o óleo de coco puro como hidratante é logo após sair do banho, assim o óleo atuará sobre a manutenção da umidade celular adquirida com a própria água do banho. Em dias de calor aplicar o óleo de coco puro pode ser um pouco desconfortável mas para surtir efeito é aconselhado o uso diário.

4) Para limpar pincéis:
Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco para obter uma solução de limpeza perfeita para pincéis de make.

5) Óleo para depilação com lâmina:
Em vez de creme de barbear ou sabonete para facilitar o corte com a lâmina, antes de remover os pelos com a lâmina de barbear, aplique um pouco de óleo de coco. Pode ser sobre a pele úmida (não encharcada) ou seca, caso a opção seja por aplicar sobre a pele seca, utilize uma quantidade generosa do óleo de coco. A textura vai fazer a lâmina deslizar mais fácil sobre a pele, com menos risco de ferimentos. E por ser também antimicrobiano, ajuda contra possíveis infecções.

6) Esfoliante corporal:
Adicione uma parte de açúcar orgânico à mesma quantidade de óleo de coco para criar um esfoliante natural, para ser usado em todo o corpo durante o banho. Caso você more numa região quente onde o óleo de coco liquidifique em temperatura ambiente, deixe o óleo da geladeira até sua solidificação, a textura cremosa irá ajudar no processo de esfoliação. Também pode ser usado com aveia, fubá ou grânulos de café (a aveia e o açúcar serão mais delicados caso o esfoliante de coco seja feito para o rosto). O ideal é fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias

7) Hidratante de cutícula:
Derreta óleo de coco e misture à vitamina E para obter um produto capaz de fortalecer suas unhas, hidratar as cutículas e rejuvenescer suas mãos.

8) Calmante para pele:
Suas propriedades calmantes e suavizantes aliviam o desconforto causado por picadas e queimaduras de sol, por exemplo. Além de evitar o ressecamento que descasca a pele e, por consequência, prolongar o bronzeado, o óleo de coco pode ajudar a tratar e diminuir a ardência de queimaduras solares (é claro, dependendo do grau da queimadura em questão).

9) Domador de frizz e reparador de pontas:
O óleo de coco pode ser usado como uma espécie de reparador de pontas para colocar os fiozinhos da raiz no lugar e suavizar o efeito de pontas secas.

10) Máscara capilar:
O óleo de coco tem textura super cremosa em temperatura ambiente, mas se torna líquido quando aquecido. Por isso, após ter lavado o cabelo com shampoo, aqueça a embalagem na água quente do chuveiro, espalhe uma porção generosa nos fios e deixe agir por 5 minutos. O resultado é um cabelo incrivelmente brilhante e hidratado.

Fiquem atentos a composição do óleo, quanto mais natural melhor.

Vocês conhecem mais alguma utilidade?

Beijos e até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários